Na categoria Kart Sixspeed – Copa KGV a alta velocidade é a protagonista. Reunindo pilotos experientes, essa competição de kart garante muita adrenalina e “pegas” incríveis nos traçados mais desafiadores da Granja Viana.
Com grande experiência e uma equipe dedicada, a CKS Racing atua na Copa KGV – Kart Sixspeed, sempre empenhada no ajuste dos equipamentos e no apoio aos seus pilotos.
Detalhes técnicos da Copa KGV – Sixspeed
Chassis: Chassis com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil – de acordo com adendos), que possuam, exclusivamente, freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil – de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s).
MARCAS DE CHASSIS CIK-FIA LIBERADOS: Energy, Kosmic, Exprit, FA, Praga, Oberon, TonyKart, DR (Danilo Rossi), KR (Kart Republic).
Motor: Sixspeed – Permitidos os seguintes modelos homologados CIK-FIA:
ASPA Srl (Modena Engines) – modelos KK1 (1/M/21), MKZ (37/M/24), KK2 (032-EZ-45)
IAME – modelos PARILLA SHIFTER (21/M/18), PARILLA SCREAMER (12/M/21), SCREAMER 2 (22/M/24), SCREAMER 3 (040-EZ-24)
K7 – Piloto que utilizar este motor deverá correr com – 10 kg.
K9 (339/M/09) – Piloto que utilizar este motor deverá correr com – 5 kg.
MAXTER – modelos MXV 125-07 (45/M/15), MXO (29/M/18), MXS 2 (13/M/24)
MOTORI SEVEN – modelo SEVEN L3 125 (34/M/09)
OTK VORTEX – modelo RVXX (40/M/18), RKZ (19/M/24), SHIFTER ROK (conforme regulamento específico da categoria), RSZ (012-EZ-76), RTZ (012-EZ-25)
TM – modelos K9B (42/M/09), K9C (39/M/15), KZ10 (49/M/18), KZ10B (23/M/21), KZ10C (32/M/24), KZ-R1 (041-EZ-75)
Relação: Livre
Pneus: Novos a cada etapa (MG SM Amarela) e sorteados pela organização do campeonato.
Para saber mais sobre a Copa KGV, acesse: http://kartodromogranjaviana.com.br/documentos-oficiais-copa-kgv/