CKS Racing Team

piloto de kart profissional

5 dicas de preparação para um piloto de kart profissional

Se tornar um piloto de kart profissional exige muita dedicação e conhecimento. Para alcançar isso, é necessário investir tempo e dinheiro no processo, mas os resultados valem a pena.

A procura por corridas de kart vem crescendo em todo o país, tanto para crianças como para adultos. E em muitos casos o objetivo é transformar as crianças em piloto de kart profissional.

O caminho de amador até se tornar um piloto de kart profissional vai além de participar de corridas e campeonatos. Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão te ajudar no começo desta jornada e torná-la mais simples.

Como se preparar para ser um piloto de kart profissional

Crie uma rotina de treinos

O principal fator para se tornar um piloto de kart profissional é treinar com frequência. São os treinos que proporcionam mais confiança e segurança para as corridas oficiais. Então, crie uma rotina de treinos para desenvolver suas habilidades.

Quanto maior o número de treinos ao longo da semana, melhor. Porém, nem sempre isso é possível. Assim, planeje uma rotina de acordo com a sua disponibilidade de tempo e dinheiro.

O mais importante é não perder as suas melhorias e tudo que você vai avançar com o tempo. Não desanime, o início pode exigir mais esforço e concentração, mas os resultados serão compensadores.

Alugue seus equipamentos

Uma maneira de economizar para investir em mais treinos é alugar os equipamentos ao invés de comprar. O preço de um carro de kart e a sua manutenção é alto e pode comprometer sua renda para as corridas.

Então, prefira alugar o carro e os equipamentos de segurança para assim investir em mais treinos. Em kartódromos qualificados você tem acesso a karts profissionais de alto nível e equipamentos de primeira com aluguel acessível.

Usar os equipamentos alugados ainda vai te permitir ter contato com karts amadores e depois evoluir para o profissional. Assim, não será necessário mudar de carro ou fazer nenhuma alteração.

Deixe para investir em seu próprio kart profissional quando já estiver em um nível mais avançado dos treinos. Essa é a melhor maneira para começar sua jornada para se tornar um piloto de kart profissional.

Trabalhe seu emocional

O emocional do piloto de kart profissional é extremamente importante para o sucesso nas competições. No início é comum que haja um nervosismo maior e também dificuldade em manter o planejamento.

Porém, cuidando da parte emocional e desenvolvendo sua concentração, as chances de sucesso são muito maiores. Esse cuidado é importante até mesmo para enfrentar todo o processo até chegar aos campeonatos.

Tenha uma equipe de apoio

Outra dica muito importante é ter uma equipe de profissionais para te ajudar no planejamento e na rotina de treinos. Essa equipe vai saber exatamente os pontos que você precisa melhorar e como evoluir na sua direção.

Seguindo as orientações dos profissionais, o seu desenvolvimento como piloto de kart profissional será muito mais rápido e eficiente. Então, procure por uma equipe que seja realmente capacitada para te ajudar nessa tarefa.

Treine em um kartódromo profissional

A CKS Racing Team possui grande experiência e ainda conta estrutura própria em diversos kartódromos de São Paulo, como o da Granja Viana (KGV). Por isso, ela é a melhor opção para os seus treinos e acompanhamento profissional da sua carreira.

Oferecemos todo o suporte que você precisa e ainda equipamentos de alta qualidade para os seus treinos e competições.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre os serviços oferecidos e todas as vantagens de treinar com a CKS Racing.

Post a Comment