CKS Racing Team

como virar profissional no Kart

5 dicas matadoras de como virar profissional no kart brasileiro

Quer aprender dicas de como virar profissional no Kart? Aqui vamos te mostrar os principais detalhes que precisam ser considerados antes de entrar para o kart profissional.

O kart é uma atividade que vem ganhando muito espaço nos momentos de entretenimento das famílias. O esporte também vem crescendo na categoria profissional entre pessoas de todas as idades.

Nesta categoria é onde as competições mais importantes acontecem e os ganhos são significativos. Porém, para se tornar um piloto profissional é necessário mais do que apenas gostar do kart amador.

As competições profissionais são muito disputadas e com pilotos que vivem para essas disputas. Então, é preciso saber como virar profissional no kart e conseguir crescer na categoria.

1- Invista em treinos

A principal dica que podemos te passar de como virar profissional no kart é investir em treinos. Quanto mais você treinar melhor será o seu desempenho nas corridas.

Isso porque alguns processos se tornam automáticos e, assim, suas reações serão mais rápidas e precisas. Como, por exemplo, em curvas ou áreas sinuosas da pista, quando a atenção tem que ser maior.

Você pode separar um dia da semana para se dedicar aos treinos ou algumas horas nos dias mais tranquilos. É bem provável que em um primeiro momento você não possa largar tudo para aprender como virar profissional no kart.

Então, será necessário criar uma rotina bem ajustada, onde todas as suas atividades sejam conciliadas com os treinos de kart.

2- Procure textos e vídeos sobre kart profissional

Hoje existem diversos blogs e vídeos online que falam sobre kart amador e profissional. Com esses conteúdos você pode conhecer mais sobre os carros, como escolher os melhores modelos e também dicas de corrida.

Ali as informações costumam ser mais genéricas, afinal, não tem como personalizar vídeos para todos os inscritos. Mas muitos dos conteúdos possuem informações que vão te ajudar a conhecer mais sobre como virar profissional no kart.

3- Treine em diferentes pistas

Cada pista de kart possui características próprias e conhecer diferentes tipos vai te ajudar nas competições profissionais. Saber lidar com curvas fechadas, abertas, variados tipos de asfalto, subidas e outros detalhes é um grande diferencial.

Além disso, treinando apenas em uma pista sua mente fica condicionada às características apenas do local. Isso pode dificultar muito quando você precisar correr em outros kartódromos.

Portanto, tenha o seu local de treino, mas também faça alguns testes em outros locais para conhecer mais pistas. Essa é uma experiência que vai te ajudar muito no processo de como virar profissional no kart.

4- Escolha suas competições

É normal que no início o piloto profissional queira participar de todas as competições que aparecem. Porém, é preciso ter cuidado, afinal as corridas exigem um grande investimento.

Todas as competições profissionais possuem custo de inscrição, compra de pneus, revisão do carro e pagamento da equipe de apoio. Então, escolha as melhores competições e invista nesses detalhes, assim suas chances serão maiores.

Isso não quer dizer investir nas competições mais conhecidas, na verdade, o melhor é optar por aquelas em que você tenha mais chances de vencer e também que tenham custos acessíveis para o seu investimento.

5- Tenha uma equipe profissional

Ter uma equipe profissional te orientando é um detalhe muito importante para virar profissional no kart. Isso porque eles saberão reconhecer seus pontos de falha e vão te ajudar a corrigir e melhorar suas habilidades.

Os profissionais vão te ajudar com o carro e no preparo para as competições. Inclusive ajudando a definir quais as corridas mais vantajosas.

A CKS Racing é uma equipe de kart com profissionais especializados e com anos de experiência. Aqui você vai encontrar todo o suporte que precisa para iniciar sua carreira de piloto profissional.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre como virar profissional no kart brasileiro.

Post a Comment