CKS Racing Team

capacete de kart profissional

Capacete de kart profissional: 3 dicas para escolher o seu

O capacete de kart profissional é um dos itens mais importantes para o piloto, por ser a identidade do piloto. O público reconhece o piloto através do design de seu capacete. Por isso, saber escolher o modelo certo é essencial para garantir todos os benefícios que ele proporciona.

Para começar, o capacete do kart é usado para a segurança do piloto. Sem a peça o profissional fica muito mais exposto a lesões graves em casos de acidentes, principalmente batidas.

Além disso, um capacete de kart profissional de qualidade aumenta a confiança do piloto. Isso porque ele se sente protegido pela peça, pela sua identidade e pode se concentrar apenas no desempenho durante a corrida.

Pensando nisso, separamos 3 dicas importantes para você escolher o capacete certo para sua corrida.

Observe os detalhes de fabricação do capacete de kart profissional

Comece observando o casco do capacete, principalmente seu peso total. O ideal é que a peça não tenha peso superior a 2 kg. Os modelos mais modernos são mais leves e a tendência é que novas tecnologias sejam usadas para reduzir ainda mais o peso total.

Os capacetes de kart profissional são produzidos com até 20 camadas intercaladas de fibra de carbono, Kevlar e polietileno. Essa combinação é o que confere força, resistência e impede a propagação de chamas.

Já a viseira deve ser produzida em policarbonato, que é resistente ao fogo e não sofre perfurações. Esse material também permite uma visibilidade perfeita para o piloto, o que potencializa sua performance.

Escolha modelos que tenham testes de resistência

Basicamente, um capacete de kart profissional de qualidade passa por três testes de resistência. No teste principal é aplicada uma força de 225 joules na parte superior do capacete, essa força equivale a uma cabeça de adulto caindo de uma altura de 5 andares.

O segundo teste é para testar a resistência do capacete contra perfurações com objetos pontiagudos. Esse teste é realizado tanto na estrutura principal quanto na viseira para garantir que não há riscos.

Para completar, o capacete de kart profissional passa por um teste de resistência ao fogo. Ali, a peça precisa suportar até 45 segundos em uma temperatura de 800°C, e a parte interna não pode ultrapassar os 70°C.

Pesquise se o equipamento escolhido possui a certificação desses testes. Isso vai garantir a sua segurança durante as corridas de treino e campeonatos.

Conte com a ajuda de profissionais

Todos esses detalhes são importantes e mesmo conhecendo cada ponto você ainda pode ter dúvidas para escolher o capacete. Nesses casos, busque ajuda de profissionais. Eles saberão te ajudar a encontrar a melhor opção.

Ter o apoio de um especialista nesse momento vai te proporcionar mais segurança na escolha de seu equipamento. Assim, sempre que correr com a peça terá mais tranquilidade para se concentrar apenas no percurso.

A CKS Racing é uma escola de pilotos de kart que conta com uma equipe experiente de profissionais que podem te ajudar na escolha do seu capacete de kart profissional.

Além disso, ali você pode ter todo o suporte para melhorar sua performance e treinamento individualizado.

Entre em contato com a equipe, conheça mais sobre os equipamentos e tudo sobre as corridas dessa categoria.

Post a Comment