CKS Racing Team

chassi de kart profissional

Qual o melhor chassi de kart profissional e como escolher?

Quer aprender como escolher o melhor chassi de kart profissional? Neste texto vamos te apresentar todos os detalhes que precisam ser analisados no momento da compra dessa peça tão importante.

O chassi interfere diretamente no funcionamento do kart, nos comandos e, consequentemente, no seu desempenho. Por isso, escolher o modelo certo pode ser o diferencial que você precisa para melhorar suas corridas.

Existem diversos modelos de chassi de kart disponíveis no mercado, inclusive opções novas e usadas. Na hora de escolher qual comprar é necessário pensar nesses detalhes para ter certeza de que está realizando o melhor negócio.

Chassi de kart novo ou usado

Muitos pilotos no início da carreira profissional de kart optam pelo chassi usado pelo custo reduzido. Não há nenhum problema nisso, porém esse tipo de compra exige uma análise bem detalhada da peça.

A primeira coisa que precisa ser observada é a presença de emendas e soldas originais e posteriores. Dessa forma, é possível saber se o chassi ainda está em boas condições ou se apresenta risco de trincar.

E ainda que esteja em boas condições, evite chassi com muito tempo de uso, isso torna as soldas mais frágeis. Uma peça envelhecida se torna muito mole durante as corridas e com redução da capacidade nas curvas.

Já o chassi novo não apresenta esses tipos de problema, porém também precisa de cuidados na compra. Inclusive após adquirir seu chassi de kart novo será necessário realizar ajustes personalizados.

Chassi de kart mole ou duro

No kart, o chassi é dividido basicamente em dois grupos: moles e duros. Isso varia de acordo com a marca da peça e suas características próprias. Além disso, não existe modelo certo ou errado, cada piloto escolhe conforme o seu gosto pessoal.

Normalmente o piloto corre com um tipo de chassi e sente melhor desenvolvimento do que com o outro. Mas existem algumas particularidades que podem te ajudar na escolha.

Se as corridas que você participa possuem limite de peso mais baixo, o chassi mole tende a apresentar melhores resultados. Já nas corridas com peso maior, os chassis duros são mais indicados.

Claro que isso é apenas uma referência, como falamos, cada piloto vai encontrar o estilo de chassi de kart que mais se adequa às suas preferências. 

Melhores marcas de chassi de kart

As principais marcas de chassi disponíveis no mercado são:

Bravar
– Birel Art
– Concept
– Mega Kart
– Mini
– Praga
– Tech Speed
– Thunder
– Tony Kart

Essas marcas estão na ordem dos chassis mais duros para os mais moles. Além disso, é preciso explicar que todo chassi vai precisar passar por ajustes após a compra para melhorar seu desempenho.

Como escolher o melhor chassi de kart

Mesmo com todas as dicas apresentadas, você pode estar com dúvidas de como escolher o chassi de kart certo. Então, a melhor opção é contar com a ajuda de profissionais qualificados para garantir uma compra acertada.

A CKS Racing atua como escola de kart e também auxilia na compra do seu equipamento. Aqui você conta com o suporte de profissionais qualificados que vão te orientar em todos os pontos importantes.

Essa é a maneira mais segura e tranquila de comprar um chassi de kart para suas corridas profissionais.

Entre em contato com nossa equipe e converse com um dos nossos especialistas.

Post a Comment