CKS Racing Team

com quantos anos pode ser piloto de kart

Com quantos anos pode ser profissional de kart? Entenda!

Para ser um profissional de kart é necessário respeitar algumas regras. Como, por exemplo, a idade mínima para iniciar nas categorias.

Além disso, é preciso muita dedicação para alcançar o nível mínimo das competições. Mas fica tranquilo que nesse texto vamos te mostrar os detalhes desse tipo de corrida.

A procura por corridas de kart cresceu nos últimos anos. Na maioria dos casos são pessoas que amam velocidade. Com o kart, elas podem aproveitar as corridas de maneira segura, mesmo sendo amador.

Porém, dentro desse grupo existem pessoas que realmente são apaixonadas por velocidade. Ou seja, desejam se tornar um profissional de kart e viver apenas das competições.

Para essas pessoas, é exigido algumas regras a mais, inclusive estar dentro da faixa etária. Entenda todas as categorias e a idade mínima de cada uma, assim você saberá onde seu perfil se encaixa.

Idade mínima para cada categoria de kart

Não existe idade definida para se tornar um profissional de kart, mas claro que a idade interfere nas categorias em que você poderá competir.

● Mirim: 6 a 8 anos;

● Cadete: 8 a 10 anos;

● Júnior Menor: 10 a 12 anos;

● Junior: 12 a 14 anos;

● Novato: Pilotos iniciantes com idade acima de 14 anos

● Graduado de Kart B: Pilotos promovidos da categoria júnior e novato com idade superior a 14 anos.

● Graduado de Kart A: Pilotos promovidos da categoria graduado de kart B.

● Sênior B: Pilotos experientes com mais de 25 anos;

● Sênior A: Pilotos com mais de 25 anos promovidos da categoria sênior B.

●  Superior Sênior: pilotos experientes com mais de 40 anos.

Com base nessa lista, vemos que a idade mínima para se tornar um profissional de kart é 6 anos. Mas isso não quer dizer que basta ter idade para começar a correr em competições oficiais.

Abaixo vamos te mostrar tudo que é preciso para ser um piloto profissional de kart de alto nível.

Como se tornar um profissional de kart?

Para se tornar um profissional de kart é preciso ter paciência, dedicação, disciplina e amor pela corrida. Se você cumpre esses requisitos, então agora deve seguir alguns passos importantes.

O primeiro deles é com relação ao seu planejamento de evolução e financeiro. Afinal, não basta entrar na pista e correr sempre que tiver um tempo livre.

Na verdade, é preciso criar um cronograma de treinos de acordo com a sua disponibilidade e também, verba para investir. Então, antes de começar seu preparo para piloto profissional de kart, faça o planejamento.

Ao seguir um plano já estabelecido você não precisa se preocupar com questões burocráticas ao longo dos treinos.

Ter uma equipe de profissionais para te ajudar nesse momento é muito importante. Isso porque esses especialistas vão ensinar estratégias, encontrar pontos de falha para serem melhorados e ainda, aperfeiçoar sua condução do kart.

Tudo isso influencia diretamente na sua evolução como piloto profissional de kart e facilita a sua rotina. Por isso, invista em uma equipe qualificada e experiente para obter os melhores resultados e em menos tempo.

A CKS Racing Team é um staff de alta performance que treina e orienta profissionais de kart em São Paulo.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre nossos planos de treinamento!

Post a Comment